Trocas e Devoluções

Nosso objetivo é garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes, portanto para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca e Devolução” tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. A seguir, seguem as regras dessa política e em quais situações poderão utilizá-la:

Política de Compra/Venda - Como funciona a loja virtual Ponto da Decoração?

- O usuário deve adicionar os itens que deseja comprar ao seu carrinho de compras virtual para, em seguida, finalizar seu pedido. Ele deve apontar um endereço válido para a entrega e efetuar o pagamento do valor correspondente à sua aquisição.

- Depois de finalizado, o pedido segue para processamento, o que pode resultar na sua aprovação ou no seu cancelamento. Caso seja aprovado, os produtos adquiridos serão encaminhados para a nossa fábrica para produção, sempre de acordo com as características escolhidas antecipadamente pelo consumidor. O tempo de produção do produto até a postagem do mesmo gira em torno de 10 a 15 dias úteis.

- Um pedido pode ser cancelado por diversos motivos. Ele certamente será cancelado quando:

• O boleto bancário não for pago no período previamente estipulado ou o cartão de crédito não tiver saldo suficiente;

•. Os dados fornecidos pelo cliente tiverem alguma inconsistência;

• Defeitos nos dispositivos do cliente causarem qualquer problema que possa comprometer o pedido;

•. As características das compras indicarem fraude ou revenda ao invés de consumo próprio. São atitudes suspeitas neste caso: a aquisição de grande quantidade de produtos e de sequências suspeitas;

•. Houver qualquer motivo que torne inviável o cumprimento do pedido, seja pela quebra de confiança ou pelo uso de má-fé.

- Em caso de divergência de preços entre a página do produto e o carrinho de compras, deverá prevalecer o valor exibido no carrinho virtual.


Devolução por arrependimento ou por desistência

A Ponto da Decoração garante o cumprimento do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".

Se você receber o produto e quiser desistir da compra, você terá o direito de devolver e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original ou embalagem do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O cancelamento do pedido só será realizado após análise do produto pela Ponto da Decoração. Essa análise será feita em até 05 (cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento da mercadoria. Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento abaixo:

Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato do produto não estar nas condições listadas acima, o mesmo será devolvido sem consulta prévia.


Avaria

No ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e notifique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (sac@pontodadecoracao.com.br). Caso você receba a mercadoria e está apresente alguma avaria de transporte, é necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca). O prazo para entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só será realizado após análise do produto pela Ponto da Decoração. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. A Ponto da Decoração terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do contato do cliente para realizar a troca ou devolver o produto original.


Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (sac@pontodadecoracao.com.br) em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados pela Ponto da Decoração, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito. A Ponto da Decoração terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do contato do cliente para realizar a troca ou devolver o produto original. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Atendimento ao Cliente (sac@pontodadecoracao.com.br).


Produto em desacordo com o pedido

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (sac@pontodadecoracao.com.br). Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. O produto correto será postado em até 20 (vinte) dias úteis após a coleta. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este será substituído por outro no mesmo valor. Contudo, caso você não queira um produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outra mercadoria que seja do mesmo valor.

 

Sobre a loja

A Ponto da Decoração é uma empresa firmada no setor de decoração, moveis de ferro e iluminação, trazendo aos nossos clientes produtos de bom gosto e qualidade á preços acessíveis. Todos os nossos produtos são criados e confeccionados com muito carinho e dedicação. Estamos sempre em busca de novidades para decorar e iluminar com sofisticação!

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